sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

2012

Dados:
2012, EUA, 2009;
Ação - 158 min;
Direção: Roland Emmerich;
Com: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Thandie Newton, Oliver Platt, etc;
Estúdio: Centropolis Entertainment e The Mark Gordon Company;
Distribuição: Columbia Pictures;
Site oficial: http://www.sonypictures.com/movies/2012

O filme se baseia naquela história de que o calendário Maia acaba no ano de 2012, trazendo indícios de uma nova era. Essa nova era é marcada por catástrofes no mundo, como enchentes, terremotos e tudo mais que se tem direito devido à inversão dos polos, incluindo uma cena com a queda do Cristo Redentor. O mocinho do filme é um motorista que fará de tudo para salvar os seus filhos e sua ex-mulher. Ele descobre que uns milionários pagaram para entrarem em uma "nave" que pode ser a única chance de salvação de vida na Terra. Tendo em vista que esta pode ser a única chance de sobrevivência, ele vai em busca da tal nave.

Esse filme só ganhou esses pontos porque as cenas são bem feitas, pois merecia bem menos. A história é muito ruim, tão fraca que eu nem consigo ver o que é pior, com alguns lances ridículos, como a mulher que acaba de ver o seu marido morrer e depois de cinco minutos já está beijando outro. Puramente filme de efeito especial que faz uma propaganda de bondade e patriotismo norte-americano. Não recomendo este filme, só se estiver passando na tv a tarde e você não tiver nada para fazer.

2 comentários:

  1. Roland Emmerich tem piorado a cada filme... Neste coadjuvantes viram atores principais, a atores de peso viram figurantes.

    Um lixo a história, a atuação e o roteiro. Personagens são esquecidos para surgirem do nada, o mundo do nada decide acabar, continente viajam a 300 km/h e não há um ventinho com isso...

    Acho que se fosse desenho seria mais tolerável!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a ideia do filme ja esta mais que "batida". Drama familiar acompanhado de desastres mega produzidos por hollywood com pitadas de humor. So vale para quem se interessa por inovacoes graficas e catastrofes apocalipticas.

    ResponderExcluir